Google Ads e Campanhas PPC
13 de Junho, 2019
Se está a pensar investir em comunicação online, este artigo é para si!
A estratégia de comunicação e marketing das empresas é hoje fundamental para alavancar oportunidades, notoriedade e envolvimento nas diferentes dimensões de relacionamento com clientes e colaboradores.
Nesse sentido, a comunicação online tem atualmente uma elevada importância para ser desconsiderada. O investimento na comunicação online, seja através de anúncios do google ads ou outras campanhas ppc no facebook ads ou bing ads, tem, na generalidade dos casos, um ROI elevado, pois permite ajustes em tempo real.
Pretende criar anúncios no google ads? Eis algumas questões que se colocam:
- Porquê campanhas ppc?
- Como vamos executar?
- Qual vai ser o resultado?
- Qual o valor de investimento?
O motor de busca da google é o mais utilizado globalmente! Os utilizadores pesquisam na web antes de decidirem comprar, com os anúncios no google ads vai aumentar a probabilidade de decidirem pela sua empresa. A programação da estratégia das campanhas e dos anúncios é feita com base na pesquisa e definição de palavras-chave e base de licitação das campanhas, com um orçamento definido e objetivos dos nossos clientes.
O resultado das campanhas é medido diariamente e, sempre que necessário e se justifique, todos os parâmetros de segmentação das campanhas podem ser ajustados para atingir os resultados pretendidos. Nesse sentido, os anúncios podem ser alterados para que o investimento em publicidade no google ads não exceda o orçamento definido inicialmente.
Automação e Inteligência Artificial
As campanhas PPC do Google Ads incluem as seguintes funcionalidades:
- Análise do desempenho das campanhas em tempo real
- Ajuste de anúncios para otimização
- Controle do orçamento
- Variante de anúncios e anúncios dinâmicos
- Relatórios ROI, CTR e CPC
Dashboard do BIZ – Reporting & Business Intelligence
Com os dashboards de reporting e análise, irá aceder a toda a informação importante, em qualquer momento e em qualquer local, para tomar decisões mais assertivas e com base em estatísticas em tempo real.
Para aceder ao Dashboard do BIZ – Reporting & Business Intelligence clique no seguinte link:
SOLICITAR DEMO